OADQ PRODUÇÕES

Filme de temática Racial ,Documentários e Filmes Brasileiros , Africanos , Americanos e classicos

FILMES AMERICANOS CLASSICOS NEGROS

FILME : ALI

ali

Cassius Clay (Will Smith) era um grande lutador nos ringues de boxe e uma pessoa inteligente fora deles, onde impressionava pelo seu fácil palavreado. Ele logo se tornou uma das principais personalidades do esporte mundial nos anos 60, principalmente após se converter ao islamismo, trocar seu nome para Muhammad Ali e se recusar a lutar na Guerra do Vietnã.

Título no Brasil: Ali

Título Original: Ali

País de Origem: EUA

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 167 minutos

Ano de Lançamento: 2001

Site Oficial: http://www.spe.sony.com/movies/ali/

Estúdio/Distrib.: Columbia Pictures Corporation / Forward Pass / Initial Entertainment Group / Overbook Entertainment / Peters Entertainment / Picture Entertainment Corporation

FILME : AGOSTO NEGRO

agosto-negro

A curta vida do ativista condenado George Lester Jackson (Gary Dourdan, da série CSI) se torna o estopim para uma revolução, dando início a mais sangrenta rebelião ocorrida em toda a história do presídio de San Quentin. Agosto Negro narra a jornada espiritual e a violenta fé de Jackson, desde sua condenação por roubar 71 dólares de um posto de gasolina até galvanizar a Família Black Guerrilla com seu incendiário livro, criado a partir de cartas, Soledad Brother, ou espalhar ferocidade nos corredores de San Quentin em um dia de agosto, quando seu irmão mais novo, Jonathan, chocou o país ao fazer refém toda uma corte de justiça na Califórnia, em protesto pelo julgamento de Jackson. Para o militante George Jackson, a revolução não era uma escolha… Era uma necessidade.

Informações técnicasTítulo no Brasil: Agosto Negro

Título Original: Black August

País de Origem: EUA

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 115 minutos

Ano de Lançamento: 2007

Site Oficial:

Estúdio/Distrib.: Warner Home

Direção: Samm Styles

FILME : RAY CHARLES

ray-poster02

Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel , country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.

Título Original: Ray

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 153 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2004

Site Oficial: www.raymovie.com

Estúdio: Universal Pictures / Baldwin Entertainment / Crusader Entertainment LLC / Unchain My Heart Louisiana LLC / Anvil Films / Bristol Bay Productions

Distribuição: Universal Pictures / UIP

Direção: Taylor Hackford

Filme: Alimento da alma

Vanessa L. Williams, Vivica A. Fox, Nia Long e Michael Beach estrelam este adorável sucesso com “interpretes fantásticos, sólidos valores de família e uma atmosfera acolhedora” (Janet Maslin, The New York Times)! O jantar de domingo na casa de Mother Joe (Irma P. Hall) é de dar água na boca, uma tradição que já dura 40 anos. Aos olhos de seu neto Ahmad (Brandon Hammond), amor e sorrisos sempre fazem parte do cardápio, apesar da costumeira rivalidade entre sua mãe Maxine e as irmãs dela, Teri e Bird. Mas quando brigas mais sérias começam a desagregar a família, os bons tempos repentinamente ficam esquecidos. Agora é a vez de Ahmad de reunir a todos e ensinar-lhes o verdadeiro significado de alimento da alma. Com uma trilha sonora que alcançou o primeiro lugar nas paradas, Tudo Aos Domingos é divertido, carinhoso e um ótimo programa. Um banquete para seu coração”.

Filme excepcional sobre família preta.

Elenco e equipe técnica:

Vanessa L. Williams

Vivica A. Fox

Nia Long

Michael Beach

Mekhi Phifer

Brandon Hammond

Jeffrey D. Sams

Gina Ravera

Irma P. Hall

Carl Wright

Direção: George Tillman Jr.

Roteiro: George Tillman Jr.

Distribuição: Fox Video

FILME: SETE VIDAS

sete-vidasVeja o Trialer: TV Áfricas

Titulo original:   Seven Pounds   ( Sete Vidas )

Duração:   108 minutos (1 hora e 48 minutos)

Gênero:    Drama

Direção:   Gabriele Muccino

Ano:   2008

País de origem:   EUA

SINOPSE (resumo do filme)

Tudo começa com uma lista de sete nomes: Ben Thomas, Holly Apelgren, Connie Tepos, George Ristuccia, Nicholas Adams, Ezra Turner e Emily Posa. A única coisa que eles têm em comum é o fato de todos terem chegado a um momento decisivo em suas vidas em que precisam desesperadamente de ajuda – financeira, espiritual ou médica – e, sem que eles saibam, também o fato de cada um deles ter sido escolhido por Ben para ser parte do seu plano de redenção. Mas é Emily Posa (Rosario Dawson), uma paciente cardiopata cheia de vida, quem trava suas engrenagens ao fazer a única coisa que Ben julgou impossível – aproximar-se dele – e quem vira ao avesso a sua visão do mundo e do que é possível.

ELENCO

Will Smit (Ben Thomas)

Rosario Dawso (Emily)

Woody Harrelso (Ezra Turner)

Madison Petti (Connie’s Daughter)

OUTRAS INFORMAÇÕES

Roteiro: Grant Nieporte

Estúdio: Columbia Pictures

Distribuição: Columbia Pictures

Efeitos especiais: CafeFX

Desenho de produção: J. Michael Riva

Fotografia: Philippe Le Sourd

Produção: David J. Bloomfield

Edição: Hughes Winborne

Direção de arte: David F. Klassen

Figurino: Sharen Davis

Música: Angelo Milli

Diamante de sangue

Com o cenário da guerra civil da Serra Leoa, o filme conta a história do encontro do mercenário Danny Archer (Leonardo DiCaprio), que contrabandeia os diamantes de sangue (usados para financiar a compra de armas para a guerra), Solomon Vandy, um pescador que é separado da família em um dos ataques do grupo rebelde e forçado a trabalhar em uma mina de diamantes, em quanto seu filho é feito soldado ainda criança. De 2006.

Áudio: inglês/português/espanhol

Legenda: inglês/português/espanhol

Duração: 112 min

Hotel Ruanda

Hotel Ruanda é um filme de 2004 dirigido por Terry George. O filme e relata a história real de Paul Rusesabagina, que foi capaz de salvar a vida de 1268 pessoas durante o genocídio de Ruanda em 1994.

121 min

Panteras Negras

Em 1967, Huey Newton e Bobby Seale formam um novo partido dedicado em proteger os negros das violentas arbitrariedades dos policiais brancos. O Partido das Panteras Negras de Autodefesa dá comida grátis para as crianças, educa a comunidade sobre seus direitos, tira os traficantes das ruas e enfrenta a polícia racista de Oakland.

Áudio: inglês

Legenda: português

Duração: 123 min

A morte do profeta – Os últimos dias da vida de Malcolm X

Numa mistura de documentário e drama, esse filme de 1981 narra os trágicos eventos que marcaram o último dia na vida do ativista negro Malcom X, em 21 de fevereiro de 1965. Malcom X (interpretado por Morgan Freeman) foi um dos maiores batalhadores pelos direitos civis da história americana, ao lado de Martin Luther King, com quem compartilhou também a morte de maneira trágica e violenta.

Áudio: inglês

Legenda: português

Amistad

No século XIX, um navio espanhol é capturado na costa americana, contendo 53 escravos negros amotinados a bordo. Ao chegar em território americano, eles são levados a um grande julgamento que cria polêmica entre os abolicionistas e os conservadores do país. Dirigido por Steven Spielberg e com Morgan Freeman, Anthony Hopkins e Matthew McConaughey.

Áudio: inglês

Legenda: português/inglês/espanhol

Duração: 153 min

Um grito de liberdade

A verdadeira história do líder negro Steve Biko (Denzel Washington), assassinado em 1977 por seus ideais de libertação e movimentos contra o apartheid no regime racista da África do Sul. Baseado no livro ”Biko and Asking for Trouble”, escrito pelo jornalista Donald Woods. Depois de travar contato com os verdadeiros horrores do apartheid através dos olhos de Biko, o editor Donald Woods (Kevin Kline) descobre que Biko foi silenciado pela polícia. Woods empreende uma perigosa fuga da África do Sul para tentar levar a incrível história de coragem de Biko para o mundo.

Áudio: inglês/espanhol

Legenda: português/inglês/espanhol/coreano

Duração: 157 min

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: